Postado por Moderador 0 comentários

No mercado da música internacional já não é novidade os inúmeros lançamentos e relançamentos dos mesmos cd's numa versão Deluxe Edition com algumas faixas bonus para incentivar as vendas.

A SonyMusic já distribui no Brasil o CD MOVE da Banda Third Day, acredito que a versão original, lançado em 2010. Depois da participação de Marcus Salles no Show da Banda aqui no Brasil, no Espírito Santo, a gravadora que provavelmente já lançaria o album Revelation de 2008 (ainda não sei se será com mesma capa, mas espero que sim para manter a originalidade) divulgou essa semana que o album lançado no Brasil será uma versão International Edition do CD, já que por ora ele só estará a venda no Brasil e com dois bônus exclusivamente brasileiros com direito à interpretação em português e participação de Marcus Salles.

A banda iniciou a gravação em português das canções CRY OUT TO JESUS , belíssimo sucesso antigo da banda, (confesso que fiquei extasiado com a escolha) e CHILDREN OF GOD do novo CD MOVE. Marcos Salles entrará em estúdio na próxima semana para gravar sua parte na interpretação das músicas. O CD está previsto para ser lançado em abril. Esse sim posso dizer que será imperdível! Já estou na expectativa de comprar o meu!

Postado por Moderador 0 comentários

Depois do estouro nacional do Espetáculo de Deus, que com certeza alavancou o ministério de Amanda Ferrari em Todo Brasil (eu pelo menos a conheci depois deste CD) lançará nas próximas semanas seu 5º CD, com o melhor da música pentecostal que interpretada por uma voz potente e singular somada à produção de Melk Carvalhedo, nem mesmo as constantes repetições de frases das músicas do Agailton se tornam enfadonhas. Outros compositores que assinas as faixas do Cd são: Jean e Junior, Anderson Freire e Sofia Cardoso, que aliás assina uma regravação que nunca imaginei ouvir, e já estou ansioso para tal, grande sucesso da década de 1990 a música "Exaltado Seja o Senhor dos Exércitos" reintitulada de "Exaltado Seja o Senhor".


Hoje foi divulgado o single do CD, uma rgravação de sucesso dos anos de 1990, "O Relógio de Deus".




Postado por Moderador 0 comentários

Músicas



01. Som de Amor / 02. Leva-me Ao Teu Coração / 03. Nas Mãos de Deus / 04. Jerusalém & Eu / 05. A Prova Eu Venci / 06. Consolo Para o Inconsolável / 07. Um Milagre / 08. Embaixador de Deus / 09. Mais Santo / 10. Sinto Falta / 11. Depois Que o Sol Nascer / 12. Lágrimas de Mãe / 13. Rio 2016







Com 21 anos de carreira e 29 CD's inéditos (incluindo regravações em lingua extrangeira) Cristina Mel, a cantora com média de 1,5 lançamentos por ano, acredito que a única a ter essa façanha, chega em 2011 com seu 30º CD, Som do Amor. As expectativas sempre são grandes quando se trata de Cristina Mel, que sempre trouxe para o público CD's muito bons, desde versões de baladas pop internacional no início a da carreira a músicas essencialmente pentecostais, sempre muito bem interpretadas por uma voz suave típica de falsetes.

Produzido por Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro, Som do Amor é mais um daqueles CD's singulares, não dá pra comparar por que ele apresenta uma essência própria, isso geralmente acontece porque em cada CD da Mel, pois eles têm sempre uma faixa que por si só dá conta do CD inteiro, no caso desse lançamento, a faixa título é o ápice do álbum, dessas que você compra um CD por uma música.

No geral o CD está agradablíssimo, passeia por vários estilos musicais e de mensagens também, confesso que esperava um pouquinho mais da produção para algumas faixas, principalmente Jerusalém & Eu, algo novo, um diferencial que não vi.

A capa foi a única parte do CD que realmente ficou a desejar, e muito! Fotos belíssimas, muito mal usadas, com planos de fundo muito piegas e uma fonte/cor que não favorece em absolutamente nada a harmonia da capa.




Detalhando


01. Som do Amor - foi a música single do CD, mas bem que deveriam lançar outro single, para sermos surpreendidos com tamanha beleza. É sem dúvida a melhor faixa do CD apesar de ter uma interpretação simples e singela. Mel traz de volta seus agudos quase que incopiáveis, com final apoteótico destacando o coral do back vocal. Quem pensou que a música fosse romântica e estaria no Amo Você 17 se enganou, pelo menos na primeira hipótese, ela retrata o maior de todos os amores, o amor de Deus pela humanidade, associando o som das batidas do martelo ao som do Amor de Deus e de Jesus, autor e consumador da Salvação respectivamente.

02. Leva-me Ao Teu Coração - o desejo de todo cristão é ter um louvor sincero de um coração puro para que alcance o coração de Deus e o agrade. Para isso devemos ter um coração como o do próprio Deus, capaz de amar o próximo independente de circustâncias. Essa música é um quebrantamento de coração, onde reconhece a necessidade de sermos quebrados e refeitos por Deus para que possamos chegar ao Seu coração e nos saciarmos em sua presença.

03. Nas Mãos de Deus - uma celebração que determina Deus como guia de nossas vidas. Precisamos de Deus e de sua graça, Ele é o nosso refúgio e nas mãos dele que está nossa direção. E como entregamos tudo a Ele, o nosso fututo, a nossa casa, não há motivo para temer tempestades.

04. Jerusalém & Eu - uma regravação em homenagem a Denise Cerqueira, palavras da própria cantora, não houve nada de inovador, ficou uma música normal como qualquer outra. A música muito conhecida, estabelece uma relação entre as atitudes Jerusalém e as nossas, porque Jesus veio para os seus e os seus não o receberam. E nós estamos constantemente errando e indiretamente ou diretamente negando a Jesus. Mas assim como Jerusalém nós também ainda temos chances de não errar outras vezes, nossos pecados foram lavados pelo sangue na cruz e nossa aliança com Deus ainda pode ser reestabelida.

05. A Prova Eu Venci - todos passamos por provas, o inimigo está sempre pelejando para nos derrubar, mas lutando, tendo Deus como nosso general venceremos a prova sem a necessidade do uso de armas munidas de sentimentos malignos.

06. Consolo Para o Inconsolável - com belíssima participação de Fernanda Brum, essa faixa fala sobre momentos inesperados que todos temos e nunca sabemos como agir, e nã compreendemos o propósito dos acontecimentos e ainda declara Jesus como soberano sobre todas as coisas: consolo para o inconsolável, milagre sobre o impossível, remédio para o irremediável, ressureição sobre os ossos secos etc.

07. Um Milagre - num ritmo meio retrô, canta sobre Jesus nos dar autoridade para vencer o mal, Ele pode nos libertar se abrirmos o nosso coração e exercitarmos a nossa fé. Deus dará ordens ao nosso favor e veremos o milagre acontecer em nossas vidas, famílias. Basta nele confiarmos sempre e incondicionalmente.

08. Embaixador de Deus - é dessas músicas que você canta com determinação e autoridade, nos lembra que como embaixadores de Deus devemos lutar sempre em prol do Reino de Deus e marcharmos para o alvo que é Cristo. Para isso devemos nos revestir com as armas da fé e cumprir nossa missão que é pregar o evangelho toda criatura. Somos Embaixadores de Deus!

09. Mais Santo - voltada para pop rock, canta a intolerância ao mundo, para onde não devemos voltar, porque somos cristãos e geração eleita e devemos ser santos e cada dia nos santificarmos mais, santo como o Senhor Jesus. Contudo, precisamos obeceder, fazer a sua vontade e renunciar as nossas próprias vontades para sermos geração capacitadas.

10. Sinto Falta - uma reflexão muito bem vinda a quem está afastado ou afastando de Deus sem perceber. Como se Deus falasse a nós que sente falta de nosso louvor, nossa adoração. Sente falta dos momentos em que orávamos com rosto no pó. Sente falta de curar as nossas dores e enfermidades. Ele tem muito ainda a realizar em nossas vidas, que possamos aproveitar enquanto é tempo e voltar para a casa do Pai para que suas promessas se cumpram. Ele nos ama e comprou nossa vida na Cruz, nos braços de Deus é o nosso lugar!

11. Depois Que o Sol Nascer - mais uma regravação, dessa vez de Daniel e Samuel, uma releitura da luta de Jacó com o anjo. Assim como Jacó devemos ter perseverança para lutar com o anjo mesmo que uma noite inteira, mas depois que o sol nascer o anjo irá nos tocar e decretar nossa vitória: "Quem te abençoar abençoado será, onde tú pisares Deus irá com você..."

12. Lágrimas de Mãe - canta a saudade de uma mãe dos melhores momentos vividos com seu filho que partiu para eternidade, mas sempre vê no neto o olhar do próprio filho. Jairo Bonfim faz uma participação como sendo Deus consolando essa mãe, pois ele entende essa dor visto que ele também perdeu um filho. Uma belíssima e emocionante canção.

13. Rio 2016 - quando soube que haveria essa música se referindo às olimpíadas, pensei logo numa música animada como uma no CD 4 Kids que fala sobre copa. Mas, me enganei (rs). Ela fala sobre vitórias e sede de vitória, que temos DNA de campeão. Não devemos desistir de sonhar, devemos com fé lutar e conquistar o que Deus determinou para nós.



Gostei muito do Som do Amor principalmente por se tratar de um CD bem eclético tanto em mensagens quanto em ritmos o que torna o CD agradabilissimo e nada cansativo, com exceção para aqueles que se limita à um único estilo musical ou a uma única mensagem transmitida ao longo de 13 ou mais faixas. Por isso para mim Esse album é 05 estrelas, claro que com músicas esplendorosas outras nem tanto, mas ainda assim o CD te mantém atento para cada uma de suas mensagens a ser transmitida.


Confira a Discografia completa de Cristina Mel

Tease



Confiram o Preview do CD e o single "Som do Amor".





Postado por Moderador 0 comentários